Ceclin
jun 17, 2010 5 Comentários


Do litoral ao sertão: Pra ser muito mais Pernambuco!

XIII Congresso Estadual da UJS de Pernambuco

Ocorreu nas dependências da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) entre os dias 11, 12 e 13 de junho, o 13º Congresso Estadual da UJS de Pernambuco com o tema “Pra ser muito mais Pernambuco”.

Reunindo cerca de 400 jovens entre delegados/as de todas as regiões do Estado, além de eleger a nova diretoria e aprovar as suas resoluções, o congresso teve seu ápice no grande ato político realizado na manhã do domingo (13) que homenageou o Governador Eduardo Campos e a Ex- Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia Luciana Santos pela Gratuidade conquistada da Universidade de Pernambuco (UPE).

O Congresso Estadual da UJS pernambucana iniciou-se na sexta-feira a noite com a Copa e o Cine UJS, paralelo ao credenciamento das bancadas de todo o Estado. No sábado pela manhã organizou-se o painel “Pra ser muito mais Brasil” proferido por André Torkarski (Secretário Nacional de Organização da UJS) e pelo Vereador do Recife Luciano Siqueira, onde transcorreram sobre o bom momento vivido pelo Brasil e por Pernambuco e as perspectivas futuras, permitindo que ocorressem calorosos debate entre os presentes. Na parte da tarde, tivemos os Grupos de Discussões e a noite o Forró Pé-de-Dilma (alusão a Presidenciável Dilma Rosseuff).

No domingo pela manhã ocorreu o ato político, tendo em seguida a plenária final que aprovou as resoluções debatidas na construção de todo o Congresso Estadual da UJS e elegeu a nova diretoria da UJS de Pernambuco que será Presidida por Thiara Milhomen (estudante da UFRPE e ex-diretora da Executiva da UBES).

Dentre as lideranças político-sociais participantes do ato político organizado, destacamos as presenças da primeira dama Renata Campos (representando o Governador de Pernambuco Eduardo Campos), do pré-candidato ao Senado Armando Monteiro Neto (Deputado Federal e Presidente da CNI na atualidade), da Ex-Secretária de Ciência e Tecnologia Luciana Santos (ex-prefeita de Olinda), do Secretário Estadual de Juventude Pedro Mendes, do Secretário de Juventude do Recife, do Secretário Estadual de Esportes George Braga, do Deputado Estadual do Luciano Moura (ALEPE), do Vereador do Recife Luciano Siqueira, dos Reitores da UPE Carlos Calado e da UNICAP Padre Pedro, representantes da CTB, UNE, UEP, UMES, CONTEE, SINPRO, SINTEPE, dentre outros.

Por Anderson Diego,
Estudante de Marketing e Diretor de Comunicação da UJS de Pernambuco.