Ceclin
jan 25, 2016 0 Comentário


Do Alto do Amparo, Estais Louco abriu desfile das troças do Carnaval 2016 em Vitória

Troça Carnavalesca Estais LoucoDurante o último domingo (24), o Bairro Nossa Senhora do Amparo abriu oficialmente os desfiles das troças carnavalescas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Em seu terceiro desfile, a agremiação Estais Louco promoveu grande concentração na sede do Atlético da localidade e depois arrastou muita gente pelas ruas de Vitória sob a agitação da Orquestra A Venenosa, regida pelo Maestro Silvano.

A Troça Carnavalesca Estais Louco abasteceu seus foliões com mesa de frutas, batida, refrigerante, água mineral e mais de 70 grades de cerveja, e também muita PITÚ. O presidente e um dos fundadores da Troça, Adriano Nino, relatou em vídeo para o Blog  A Voz da Vitória, sobre o surgimento desta agremiação. “Tudo começou com uma brincadeira repetitiva no ambiente de trabalho. Quando queríamos questionar o patrão, a gente sempre dizia que “estais louco”, e ela aquela zueira. Então, foi aí que surgiu a ideia de montar a troça”, resumiu.

A troça inclusive já detém até hino, pelo qual foi afinadamente tocada pela orquestra, fazendo muita gente se animar descendo as ladeiras do Alto N. Sa. do Amparo. Durante o percurso pela praça da Matriz, a troça se encontrou com a animação da “Turma da Praça”, que fez sua festiva concentração homenageando o Bloco A Girafa, pelo qual o hino foi tocado pela Venenosa, agitando centenas de foliões ávidos por frevo.

Esquenta

Troça Carnavalesca Esquenta A Voz da Vitória

O domingo  contou com a Troça Carnavalesca Esquenta, que trouxe a Orquestra de Chã de Alegria – Temperada, em seu terceiro desfile começou  revivendo o passado.

A Praça da Matriz ficou pequena para os foliões, um carro alegórico puxou o desfile (novidade nesta edição) seguido do estandarte da agremiação e por fim a Orquestra com seus 42 componentes. Os confetes e serpentinas deram o tom no percurso.

 

Troça Carnavalesca Estais Louco

Confira imagens da movimentação das Troças Carnavalescas deste domingo. Acesse www.coberturafest.com