• Ceclin
dez 31, 2018 0 Comentário


Divulgado calendário de pagamento do Bolsa Família em 2019

Pagto-Bolsa-Família-2019

O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para o ano 2019 já foi divulgado. Para saber a data correta de sacar o benefício, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão. Após a identificação é necessário verificar a data indicada para o saque na tabela divulgada pelo Ministério de Desenvolvimento Social.

O Bolsa Família é pago de forma escalonada nos 10 últimos dias úteis de cada mês. No mês de janeiro, por exemplo, o pagamento será do dia 18 ao dia 31. Dessa forma, os beneficiários que possuem o cartão com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Os portadores de cartões com final 2 recebem a partir do dia 21.

Programa – O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda para as famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Podem participar do programa as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza com renda mensal por pessoa de até R$ 89,00 além daquelas com renda familiar mensal de até R$ 178,00 por pessoa e que tenham integrantes gestantes, crianças ou adolescentes.