Ceclin
abr 28, 2015 0 Comentário


Divulgadas listas de eleitores e mesários para escolha do novo reitor da UFPE

UFPE REcDiario de Pernambuco

A Comissão Eleitoral da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou no hotsite das Eleições 2015, por unidade de votação, a lista dos eleitores aptos a votar nas eleições para a reitoria. A votação será realizada nesta quarta-feira, nos três turnos. Ao todo, serão 43.636 eleitores, sendo 2.404 docentes do Magistério Superior e do Colégio de Aplicação, em efetivo exercício; 4.342 técnicos administrativos do quadro permanente, em efetivo exercício; e 36.890 alunos dos cursos de graduação (presencial e do ensino a distância), pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e dos programas de residência. Não vão participar do colégio eleitoral os professores substitutos e servidores à disposição da Universidade e terceirizados.

Cada segmento (docentes, técnicos administrativos e alunos) representa um terço dos votos.O eleitor deverá levar, no momento do voto, documento de identificação do votante com foto: carteira de identidade ou RG expedida por órgão competente; carteira de motorista expedida pelo Detran; carteira de estudante expedida pelo órgão de representação estudantil; ou crachá funcional dos docentes e servidores expedidos pela UFPE.

Também foi divulgada a lista de mesários. Como o quantitativo de inscritos ainda está aquém do necessário para atender a todas as seções eleitores, a Comissão enviou pedido às diversas unidades dos três campi, solicitando a indicação de docentes, técnicos administrativos e alunos, de forma a viabilizar o processo eleitoral nos locais de votação sob suas responsabilidades.