• Ceclin
nov 12, 2013 0 Comentário


Divulgada concorrência do Vestibular 2014 do IFPE

O curso técnico de Edificações, oferecido no Campus Recife do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), na modalidade Integrado, na qual o candidato cursa o Ensino Médio e o Técnico ao mesmo tempo, é o mais procurado no Vestibular da instituição, com uma concorrência de 33,53 candidatos por vaga. Na sequência da mesma modalidade, aparece Segurança do Trabalho (31,50) e Química (22,63). Ambos oferecidos no Campus Recife. No Campus Vitória de Santo Antão, o curso mais concorrido é o superior em Agronomia (10,70).

Entre todos os cursos superiores do IFPE, o de Design Gráfico lidera a lista de concorrência com 23,70 candidatos por vaga, seguido por Gestão Ambiental (22,68) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (20,75). Todos eles também oferecidos no Campus Recife. Na modalidade Subsequente, na qual o candidato já com Ensino Médio completo ingressa na Instituição para cursar o Técnico, Segurança do Trabalho ocupa os dois primeiros lugares. O mais concorrido é oferecido no Campus Caruaru (20,90) e o segundo no Campus Recife (20,68), onde também é ministrado o terceiro mais procurado, Edificações (20,43). No Campus Vitória, o curso técnico integrado ao Ensino Médio mais concorrido foi o de Agroindústria, com 207 inscritos para 108 vagas.

Um total de 34.058 candidatos se inscreveU no Vestibular 2014 do IFPE. Quem realizou o procedimento de retificação do cartão de inscrição deve reimprimi-lo no site http://cvest.ifpe.edu.br . O documento é indispensável para a realização da prova, marcada para o dia 1 de dezembro, a partir das 9h, horário local. Os feras ainda terão que levar documento de identificação e canetas na cor azul ou preta.

O IFPE oferece 5.083 vagas para cursos técnicos e outras 946 para superiores. Elas são distribuídas pelos campi da instituição localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão e ainda em nove polos de Educação a Distância (EaD). Metade das vagas é oferecida através do sistema de cotas.

Quem não se inscreveu no Vestibular, mas prestou o Enem, ainda poderá concorrer a outras 572 vagas de cursos superiores, todas elas referentes à segunda entrada de 2014, que serão preenchidas através do SiSU.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2125.1724 ou pelo e-mail cvest2014@reitoria.ifpe.edu.br.

Confira aqui a concorrência.