Disputa por tráfico em Escada deixa mais um morto no Alto do Sacrifício
Um barraco abandonado entre as Ruas São José e das Flores, no Bairro Alto do Sacrifício, perímetro urbano de Escada, na Mata Sul pernambucana, foi cena de uma execução a tiros vitimando um jovem de 20 anos no início da tarde dessa terça-feira (25.04).
Rony Júlio de Santana Gomes estava dentro do barraco suspeito por ser utilizado como comércio ilegal de entorpecente quando foi surpreendido por quatro homens, vestidos de roupa preta, os quais invadiram o local e o mataram com vários disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e quando chegou ao local do crime encontrou o jovem crivado de balas, além de constar dentro do barraco drogas, munições, touca-ninja, sacos plásticos utilizados para embalar entorpecente e uma balança de precisão, atestando que a vítima estava envolvida com o tráfico de drogas na localidade.
Após perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo de Rony Júlio seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), de Palmares, também na Mata Sul.
HOMICÍDIO NO FERIADO
No último dia 21 de abril (feriado nacional de Tiradentes), a cidade de Escada havia registrado o mais recente homicídio, dessa vez no Córrego do Ferreiro, Bairro Nova Escada, que vitimou Jonathan Arthur dos Santos, 31 anos, conhecido por ‘Tony’. Ele foi executado dentro do terraço da casa em que residia por três homens que arrombaram o portão e efetuaram os tiros na cabeça dele. Segundo a Polícia, informações repassadas pela esposa do Jonathan, os indivíduos atiravam no companheiro dela e gritavam o nome de outro homem que já está sendo investigado pela Polícia Civil. Jonathan estava respondendo em liberdade condicional pelo crime de assalto a mão armada.