• Ceclin
jun 13, 2019 0 Comentário


Disputa no comando de Primavera será bastante acirrada em 2020

Dayse Juliana, prefeita de Primavera PE

Primavera, na Mata Sul pernambucana, governada pela Prefeita Dayse Juliana (PDT), foi eleita com o apoio do seu ex-esposo Jandelson Gouveia, o Galego do Gás que agora em 2020 vai apoiar seu filho Jandelson Júnior. A cidade também conta no cenário político com Rômulo César, o popular Pão com Ovo (PP) que deve entrar na disputa pela retomada do comando municipal. Não muito distante do jogo eleitoral, Eudo Magalhães Júnior (PL) que já disputou a Prefeitura em 2016, promete apoiar um nome.

Eudo Magalhães Júnior consolidou seu nome em Primavera como uma força política. Nas urnas obteve mais de dois mil votos, ficando em terceiro lugar em 2016. Nas eleições de 2018, Eudo apoiou seu irmão e Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães  (PSB), e o Deputado Federal André de Paula (PSD), dando aos dois expressivas votações. Com o pleito de 2020 se aproximando, Eudo tinha lançado sua pré-candidatura a Prefeitura de Primavera e depois anunciou sua desistência de entrar na disputa outra vez. Um dos motivos para a desistência seria a conjuntura política local que não favorece seu projeto.  Como alternativa de permanência na política, Eudo Magalhães Jr. afirmou ao Blog do Sanchilis Oliveira, que disputará uma vaga na Câmara Municipal de Escada nas eleições de 2020.

Eudo Magalhães JuniorIndagado o porquê escolheu Escada, ele afirmou: “É uma cidade que aprendi a amar, minha esposa é escadense, tenho muitos amigos escadenses, e sei que posso contribuir para o desenvolvimento da cidade na Câmara Municipal”, salientou.

Os comentários na cidade de Primavera é de que a atual prefeita faz um mandato não muito bom, mas essa polarização enorme, com divisão de candidatos (e muitos candidatos) pode acabar beneficiando a atual gestora. No entanto, o ex-prefeito Galego do Gás disse que tem certeza que o seu filho Jandelson Júnior está liderando não só às intenções de votos no momento, como acredita que Júnior será o próximo prefeito de Primavera.

Já Rômulo César precisa trabalhar muito para se recuperar politicamente. Seja ele ou sua mãe Naza Pão com Ovo que venha a disputar. Naza governou o Município até 2016 quando perdeu para Dayse.

Com relação ao PSB existe uma briga na cidade para ver quem vai disputar com o número 40, ou seja, pela legenda do governador Paulo Câmara. É que tanto a prefeita Dayse quanto Galego do Gás já acenaram positivamente para entrar na sigla. Galego fez em 2018 o deputado federal João Campos majoritário na cidade. Tudo indica que ambos devem se enfrentar nas urnas em 2020, no caso com o filho dele, Jandelson Júnior .

De modo que a Prefeita Dayse vai ter que correr atrás do prejuízo para poder recuperar a popularidade que vem perdendo na cidade e poder tornar-se competitiva, pois enfrentará polos políticos fortes.

com informações do Blog de Silvinho Silva e Blog do Sanchilis Oliveira

LER BEM

Pela segunda vez Primavera participa do Concurso Ler Bem que objetiva o estímulo à leitura para os alunos do 4º ano da rede municipal de ensino. O projeto em parceria com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), realizou a etapa municipal quando escolheu o finalista Cleverson Brenno de Santana Ramos, estudante da Escola Municipal Dr. Arthur Orlando de Andrade Bezerra, o qual venceu nos requisitos: fluência, entonação e pontuação, e irá representar Primavera na etapa estadual.