• Ceclin
nov 13, 2008 8 Comentários


Disputa da Mesa é pauta da Sessão na Câmara

Em Sessão ocorrida nesta quinta-feira (13) na Câmara Municipal de Vereadores no início da tarde, não houve votação de nenhum projeto de Lei. A Sessão se resumiu em discursos sobre o momento político vivenciado pela Casa Diogo de Braga.

Há no momento, 12 projetos de Lei esperando Parecer das Comissões Legislativas, parte deles conduzidos pelo vereador André de Bau (PMN) que tem o prazo de trinta (30) dias para apresentá-los.
Não havendo projetos relevantes para discutir, estavam presentes no Plenário da Casa os Agentes Comunitários de Saúde que aguardavam a possibilidade do Projeto de Lei que trata inclusive sobre sua insalubridade pudesse entrar na pauta de Sessão de hoje. Como não ocorreu a votação, já que o projeto que trata os interesses desta categoria está esperando também um Parecer das Comissões, a Sessão foi pautada pela troca de elogios entre os vereadores.
Puxado pelo presidente da Câmara, Vereador Geraldo Enfermeiro (PSB), este declarou sua fidelidade ao grupo político de José Aglaílson e formalizou nesta Sessão, o lançamento do vereador mais votado da cidade para ser o candidato do grupo a Presidência da Câmara Municipal. “O meu candidato a presidente é o vereador eleito José Aglaílson. Se ele não for o candidato, eu apoio você, Everaldo Arruda”, prometeu Geraldo.
Na tribuna, Geraldo Enfermeiro praticamente confirmou que o vereador Everaldo Arruda (PSDB) é o candidato a presidente que vai bater chapa com o vereador eleito José Aglaílson (PSB).
Querendo construir um ambiente harmônico na Câmara, o vereador Mano Holanda (PMDB) fez rasgados elogios a postura de lealdade de Geraldo Enfermeiro ao grupo de Aglaílson e citou que pretende manter essa relação positiva na próxima legislatura. Aparteado pelo vereador Décio Filho (sem partido), este declarou que entendia muito bem o recado de Mano: “Será preciso para o bem da Vitória de Sto. Antão garantirmos a governabilidade do futuro governo”, atestou Décio Filho que não foi candidato a reeleição.
LÁ VEM BOMBA!!!
Circula pelos principais bairros da Vitória de Sto. Antão um carro de som volante pago pelo vereador eleito Dr. Pedro Queiroz (PPS) afirmando que pretende entrar na disputa pela Presidência da Câmara de Vereadores da Vitória.
Diz que vai se candidatar a Presidente da Casa, afirmou ainda que permanece sua lealdade e de que sempre vai combinar as coisas com o Prefeito eleito Elias Lira (DEM), contudo, garantiu ele que será um vereador independente. Aproveitou para alfinetar o vereador Sylvio Gouveia e Iara Gouveia (esposa) que são diretores do Clube Carnavalesco “O Leão”, cutucando: “Serei vereador também para outras coisas, inclusive para saber onde está o dinheiro do caixa do Clube O Leão”, espalhou Pedro na cidade.
“Não sou virilhiador (sic). Fui eleito vereador! Não sou vereador para ficar na virilha de prefeito”, detonou. Dizendo que o povo sempre o recebeu bem, ele disse que precisa ser presidente da Câmara para acabar com as “armações” e estará vigilante na defesa do povo, completando: “Não tenho rabo de cobra, nem couro de lobisomem…”
por Lissandro Nascimento.