• Ceclin
set 07, 2008 3 Comentários


Discussão de propostas marcou debate com candidatos a vereador

O Programa A VOZ DA VITORIA através de sua Mesa Redonda pela Rádio Tabocas FM (98.5) da última sexta-feira (05) realizou mais uma edição de um ciclo de Debates com os candidatos a vereador nas Eleições 2008 em Vitória de Sto. Antão.
Divididos em três blocos os candidatos Frasão (PR), Aílton Filho (PSDC), Irmã Zezinha (PSC) e Beto do Pró-Asfalto (PT) se revezaram fazendo perguntas entre si, após foram submetidos a perguntas dos ouvintes que foram enfáticos em cobrar um plano de atuação caso se elejam para a Casa Diogo de Braga, seguindo pelo terceiro bloco os quais responderam as perguntas padrão da produção do nosso programa

Sebastião Filho – Beto do Pró-Asfalto (coligação Frente União Popular da Vitória), destacou sua atuação com a comunidade de Pirituba quando após um extenso trabalho de conscientização e cobrança perante aos órgãos públicos conseguiu efetivar a obra de asfaltamento da estrada que liga a área urbana até o citado Distrito. “Nosso mandato terá como marca a participação popular e a ampliação e fortalecimento das reivindicações das comunidades”, salientou Beto destacando uma série de propósitos em diversos setores caso se eleja vereador.
O candidato da Aliança Social Cristã – Aílton Filho falou da importância do mandato e se propôs em fazer um mais consequente: “A nossa cidade está carente de representantes que cobrem mais ações para o povo. Como vereador terei interesse em intervir em diversos setores”, disse ele após elencar uma série de questionamentos de alguns fatos que ocorrem na cidade.
A Conselheira Tutelar Licenciada – candidata a vereadora do PSC Irmã Zezinha, destacou o trabalho que propõe fazer junto ao povo para conscientizar e cobrar maior participação da sociedade nos trabalhos legislativos: “Conheço até onde vai o grau de compromisso dos nossos representantes. É preciso ouvir mais a população. E tentamos fazer isso quando participamos do Fórum de Revisão da Lei Orgânica, pelo qual não fomos devidamente atendidos”, salientou ela.

Por sua vez o Frasão, candidato da Frente Vitória Unida e Forte, mostrou desenvoltura quando tratou das questões que envolvem o mandato legislativo: “É preciso atuar com responsabilidade. Tenho um trabalho já consolidado com a comunidade e faço isso sem ter mandato. Pretendo ampliar estas ações e ajudar o nosso prefeito que estamos apoiando para atender os serviços comunitários”, defendeu Frasão, que é agente público do Setor Prisional do Estado.
Os candidatos a Vereador do Município que desejarem participar dos próximos Debates devem ligar para a Produção do Programa para agendar – 81.8827.5780. Está aberta e garantida a participação dos candidatos de todas as coligações previamente agendado.

Apresentação: Lissandro Nascimento.
Produção: Jáder Siqueira.
Equipe: Gilberto Júnior, Felipe França, Genilda Alves.