Diretora da Escola Polivalente nega-se a prestar esclarecimentos
Nesta quinta-feira (10) foram suspensas as aulas da unidade, devido ao fato de alunos apresentarem sintomas de diarréia após terem ingerido a refeição escolar, razão pela qual ocorreu uma síncope coletiva fazendo com que a Direção do educandário liberasse os estudantes.
A reportagem do A VOZ DA VITÓRIA esteve por mais uma vez na Escola, na manhã desta sexta-feira (11), tentando obter maiores esclarecimentos da direção sobre o fato, para decepção da equipe, esta foi barrada na portaria da Escola Polivalente pela Diretora do educandário Vera Marinho.
A unidade escolar voltou a ter aulas normalmente nesta sexta, pelo qual a Gestora do Polivalente – Vera Marinho não autorizou nossa entrada na Escola e nem tampouco quis fornecer informação alguma sobre o fato ocorrido na quinta-feira, tratando a imprensa de modo rude.
A Diretora disse apenas que os estudantes da UFPE coletaram uma pequena quantia da água utilizada na merenda para realização de exames.
A Vigilância Sanitária recolheu toda merenda fornecida por uma empresa que mantém contrato com o Governo do Estado de Pernambuco, negando-se mais uma vez a nos fornecer o nome da empresa que faz a distribuição da merenda, a fim de que pudéssemos entrar em contato.
Ao tentar entrar em contato com a Gerência Regional de Educação da Mata Sul (GRE), o Gestor Jarbas Dourado estava em trabalho externo, impossibilitando obter maiores informações sobre este caso.
por Emerson Lima.