Ceclin
mar 06, 2010 2 Comentários


Diretor do Domingo Legal do SBT fala sobre a casa das quadrigêmeas vitorienses

Quadrigêmeas: SBT compra casa no Mário Bezerra e banca reforma.

Em entrevista concedida ao Programa A VOZ DA VITÓRIA pela Tabocas FM (98,5) que é transmitido de Segunda a Sexta, a correspondente do Blog Genilda Alves entrevistou Walter Wanderley, Diretor do Programa Domingo Legal do SBT, que está em Vitória de Santo Antão gravando o “Construindo um Sonho” que dará uma nova casa para a família das quadrigêmeas.

Walter informou que dona Josefa mandou carta a um bom tempo atrás, essa carta estava sendo guardada esperando uma oportunidade para que a equipe viesse a Pernambuco fazer uma prévia da matéria.

“Como saiu uma nota sobre as quadrigêmeas em

um noticiário nacional (O Fantástico da Rede Globo), aproveitamos e viemos para realizar o sonho dessa senhora, que é uma historia muito bonita, a de dona Josefa e seu esposo, pais das quatro Marias e do pequeno Tiago,” pontuou Walter.


O diretor informou que ao conhecer a casa de quatro metros de frente por doze de fundo, em que a família morava, foi concluído que infelizmente não tinha condições de ser reformada e mesmo que fosse reformada não seria de bom grado do SBT ou do Programa Domingo Legal.


“Resolvemos comprar uma casa nova, suficientemente boa para ela, mesmo assim resolvemos reformá-la. Trouxemo-la aqui, mostramos a casa, ela gostou muito então quebramos o muro e a levamos para o Recife e demos início a reforma da casa”, contou.


Ao ser indagado pela correspondente de como é fazer parte da realização dos sonhos das pessoas o diretor do SBT afirmou:

“É uma sensação muito prazerosa, ao fazermos isso, inicia a mudança de vida de uma pessoa. Você tira de uma situação e coloca em outra, quando a gente reforma uma casa dessa a gente faz como se fosse nossa, procurando colocar do melhor e realizando tudo com bom gosto”, salientou.

Durante a entrevista o diretor pediu para fazer um agradecimento à equipe do Engenheiro Reginaldo Santiago que está fazendo a reforma da casa das quatro Marias, dizendo está admirado com a capacidade técnica de sua equipe que vem desempenhando um excelente trabalho, não deixando nada a desejar em relação às equipes que realizaram outros trabalhos.


Comentou também sobre a grande acolhida que teve em Vitória de Santo Antão tanto por parte da população quanto dos gestores da cidade, os quais, segundo ele, não mediram esforços para ajudar no que foi necessário.

A entrega da casa está programada para a próxima segunda feira, o horário da entrega será entre às 11 e 13 horas.

Finalizando, o diretor ressaltou o cuidado e o carinho com que a equipe está reformando a casa cuidando dos mínimos detalhes para que o empreendimento tenha a assinatura do Programa Domingo Legal.

Walter Wanderlei fez um pedido para que após a entrega da casa a população acolhesse essa família, pois a história dela está sendo levada para o Brasil inteiro e já faz parte da história da Vitória de Santo Antão.
Sugeriu ainda de que os empresários e o poder público do Município desse assistência adequada a essa família.

Em especial, solicitou ainda à gestão pública para que na medida do possível fizesse a pavimentação na rua, localizada no bairro Prof. Mário Bezerra. “Pois como sempre acontece, toda casa reformada pelo Programa vira atração turística por vários meses e seria interessante para todos que houvesse certo conforto em trafegar por essa rua”, sinalizou.

Equipe Blog.