• Ceclin
mai 29, 2019 0 Comentário


Direitos Humanos tem encontro com professores vitorienses

A reunião foi o pontapé inicial da campanha educativa sobre cidadania e direitos dos idosos. Fotos: Divulgação

A reunião foi o pontapé inicial da campanha educativa sobre cidadania e direitos dos idosos. Fotos: Divulgação

Na noite do ultimo dia 26 de maio, no Teatro Silogeu situado na Matriz da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, a Dra. Josineide Adriana, presidente executiva do Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos, juntamente com o Dr. Valdemiro Cruz – Diretor Regional da Pastoral Carcerária da Igreja Católica, e o Sr. Wilson Brito Ouvidor dos D.H. fizeram uma explanação da Campanha Educativa sobre cidadania, para um seleto grupo de professores da rede municipal de ensino. A reunião foi o pontapé inicial da campanha educativa sobre cidadania e direitos dos idosos, a ser estimulada nas escolas da rede municipal voltada para estudantes do ensino fundamental e médio.

Direitos Humanos em VitoriaNesses educandários haverão palestras, exibição de filmes específicos sobre direitos dos idosos e pessoas portadoras de  deficiência. Os alunos participarão de trabalhos escolares sobre o tema. Participarão da campanha educativa o Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos, Comissão Permanente da Cidadania, as Secretarias de Educação, da Defesa Social e Segurança Cidadã do Município. Tais ações, através das redes sociais, se expressam em vários segmentos da sociedade vitoriense parabenizando essa parceria do Governo Municipal e Sociedade Civil Organizada.

Mudança de Entidade

Foi desativado em Vitória, o escritório da Confederação Nacional das Entidades Privadas de Direitos Humanos e Investigações. Todos os diretores e voluntários da entidade recentemente desativada estão vinculados atualmente ao Escritório Vitoriense dos D.H.

Segundo a presidência da entidade, as credenciais perderam a validade esse ano e as novas credenciais serão expedidas no setor de Recursos Humanos, especificamente para os membros da entidade.