Ceclin
dez 04, 2015 0 Comentário


Dilma vem ao Recife acompanhar trabalho de contenção da microcefalia

dilma_e_paulo_camaraDevido ao alarmante e crescente número de casos de recém-nascidos com microcefalia registrados em Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff (PT) aportará no Recife neste sábado (5). Ela deverá se encontrar com autoridades locais para tratar do assunto. A programação completa da chefe de Estado ainda não foi divulgada. A informação foi repassada pela presidente estadual do PT, a deputada Tereza Leitão. Em novembro, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, participou de reunião com a chefe do Executivo, que manifestou “preocupação” com a situação e afirmou que viria ao Estado.

“Um assunto como este tem a preocupação de todos nós e a presidenta também demonstrou muita preocupação. São números que crescem rápido e as crianças que estão nascendo agora foram geradas no início do ano, então toda a investigação e a preocupação é no sentido de que a gente tome ação imediata para que o início do próximo seja com menos casos”, afirmou o governador no Palácio do Planalto no dia 26.

Na ocasião, Câmara ainda afirmou que passou cerca de duas horas em reunião com a presidente e com ministro Marcelo Castro o aumento “exponencial” dos casos de crianças com a má-formação. Segundo ele, Pernambuco é o estado no Nordeste com o maior número de casos notificados e confirmados e que, por isso, é preciso contar com ajuda do Governo Federal para combater a doença.

com informações do G1/PE