Ceclin
fev 07, 2012 0 Comentário


Dilma confirma agenda intensa em Pernambuco

Blog do Jamildo

Depois de muitos anúncios, promessas e frustrações, finalmente o Palácio do Planalto confirmou a agenda da presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco. A visita ao Sertão vai durar dois dias e começa na quarta-feira (8).

Pela manhã, a presidente vai aos municípios pernambucanos de Floresta e Cabrobó, onde visita canteiros de obras da transposição do Rio São Francisco. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, esteve em janeiro nesses dois municípios para assinar ordens de serviço para retomada de lotes parados.

À tarde, a presidente vai aos municípios cearenses de Mauriti e Juazeiro do Norte. Nessa última cidade, Dilma terá uma reunião com os consórcios responsáveis pelas obras e dorme por lá.

No dia seguinte, logo cedo, a presidente volta a Pernambuco. Dessa vez a pauta é a ferrovia Transnordestina. Dilma visita canteiros de obras em São José do Belmonte e em Salgueiro. Lá, terá reunião com empresários e deve conceder uma entrevista coletiva.

A visita da presidente chegou a correr o risco de sar cancelada por conta de um mal-estar sofrido pela mãe de Dilma, Dilma Jane Rousseff, 88 anos.

A mãe da presidente teve um mal-estar nesta segunda-feira e foi levada para fazer exames em um hospital de Brasília.

Por conta do episódio, a presidente cancelou viagem para Fortaleza, que seria realizada amanhã. Dilma iria anunciar investimentos em obras do metrô da capital, uma das sedes da Copa de 2014.