• Ceclin
jun 18, 2019 0 Comentário


Dicas de Vendas e Marketing & Ideias para Crescer o Seu Negócio

Procura ideias para fazer crescer o seu negócio? Para crescer um negócio nestes dias, é preciso entender por que as vendas tradicionais e estratégias de marketing estão falhando e como desenvolver uma estratégia de marketing de vendas que funciona.

Marketing

O que é Marketing de Vendas?
Uma combinação bem elaborada de vendas e marketing é necessária para o crescimento bem-sucedido do negócio.

As vendas implicam interações diretas um-a-um, as ligações interpessoais que aumentam diretamente as receitas das contas bancárias.

Chamadas telefônicas, networking e reuniões fazem parte do processo de vendas diretas.

O marketing, por outro lado, envolve todas as ações que uma empresa toma para alcançar e recrutar potenciais clientes. Exemplos incluem campanhas de mala direta, publicidade, relações públicas e comerciais de televisão ou rádio.

O marketing de vendas diretas incorpora todas essas estratégias. O número de “toques” que um potencial cliente necessita para se converter numa venda varia, embora a investigação sugira entre três e doze pontos de contacto.

Mais importante do que a quantidade, então, é seguir e maximizar cada contato para que o tempo, o custo e o esforço colocados em cada venda diminuam.

Melhorar a forma como o seu marketing e vendas trabalham juntos é uma das melhores ideias para o crescimento do seu negócio. Se tem um negócio de dropshipping a Oberlo pode ser uma boa plataforma para perceber como aumentar suas vendas.

O que não está funcionando?
Alguns dos mais experimentados e verdadeiros métodos de marketing ainda funcionam. As pessoas ainda adoram publicidade em vídeo, por exemplo.

Na verdade, o vídeo representa 69% de todo o tráfego de consumidores na Internet, de acordo com a Cisco Visual Networking.

No entanto, muitas outras estratégias de marketing estão caindo aos pedaços. Com certeza, a Sirius Decisions relata que o ciclo médio de vendas aumentou 22% nos últimos cinco anos, já que mais tomadores de decisão estão envolvidos no processo de compra.

·         De acordo com o 2016 DMA Response Rate Report, espera-se que a mala direta experimente um declínio de 19% nos próximos 12 meses;

·         Apenas 13% das pessoas que lêem publicações impressas nunca olham para os anúncios;

·         44% da mala direta nunca é aberta;

·         70% a 80% dos usuários online não olham para os anúncios online, preferindo focar apenas nos resultados de pesquisa orgânica;

·         86% das pessoas ignoram os comerciais de televisão.

Ideias de Marketing de Vendas Eficazes
À medida que os compradores se tornam cada vez mais saturados com truques publicitários, torna-se ainda mais importante para os proprietários de empresas e profissionais de marketing conceber formas inovadoras de atingir potenciais clientes.

É o papel de um empresário, então, garantir que as informações sejam entregues aos potenciais clientes no momento certo, no formato certo e nas plataformas certas. É aqui que uma estratégia de marketing interno se torna crucial.

1 – Pesquisa
Não há necessidade de gastar grandes quantidades de tempo drenando estudos de caso. Em vez disso, “pesquisa” refere-se ao tempo gasto para entender a empresa e seus objetivos, entender a indústria e entender os clientes.

É aqui que os proprietários de empresas se concentram em atrair clientes em vez de buscar leads e clientes.

Esclareça o que é o negócio e pergunte:

·         O que significa “fazer crescer o negócio”?

·         Como é que alguém vai saber se é bem-sucedido?

·         Quais são os objetivos de longo e curto prazo?

·         Qual é o processo de vendas?

2 – Criar conteúdo eficaz
Não é mais suficiente deixar um site inativo enquanto se espera que os clientes descubram magicamente sua presença.

Em vez disso, os proprietários de empresas devem atualizar seu conteúdo de forma consistente.

Mais de 70 por cento dos comerciantes dizem que o conteúdo relevante é a tática mais eficaz de otimização de mecanismos de busca (SEO), enquanto as empresas que blogam 16 vezes ou mais por mês recebem quatro vezes mais leads do que aqueles que publicam conteúdo de blog menos de cinco vezes por mês.

O conteúdo mais eficaz é aquele que se concentra em ajudar os clientes a alcançar seus objetivos e / ou resolver seus problemas.

Enquanto o conteúdo na Internet muitas vezes se torna obsoleto dentro de semanas após a publicação, é melhor ter certeza de que o conteúdo é tão perene quanto possível para que ele possa manter o seu valor para os próximos anos.

Reconhecer a importância de ter um redator eficiente e habilidoso, seja na equipe ou como freelancer, é imperativo.

Fazer isso pode aumentar substancialmente a receita da empresa, dobrar sua taxa de retenção de clientes e criar reconhecimento da marca.

3 – Preste atenção a SEO
No mundo do marketing, SEO é o mais recente buzzphrase – e com boa razão. SEO consiste em todos os fatores que influenciam o ranking do Search Engine.

É como ligar um holofote para que os clientes saibam onde encontrar um negócio. Depois de descobrir o que os clientes de uma empresa estão procurando, é importante tecer essas palavras-chave em cada página do site.

Estas são nossas dicas de marketing para você dar um bost em seu negócio! Siga-as e vai ver que funciona.