Ceclin
set 21, 2020 0 Comentário


Dias 21, 22 e 23/09 tem eleição no Sindsep-PE

Amanhã começam as eleições para escolha da nova diretoria do Sindsep-PE, quadriênio 2020/2024. Terão urnas fixas nos três dias na sede da entidade, das 9h às 18h. Na frente do sindicato terá também uma urna drive-thur. O servidor vota sem sair do seu carro. Além disso, urnas fixas e itinerantes em órgãos da capital e do interior do Estado. O roteiro completo, com dia e horário de votação em cada órgão, está disponível no site do sindicato e já foi divulgado nos informativos da entidade. Acesse e confira.

Neste momento de pandemia da Covid-19, o Sindsep-PE está tomando todos os cuidados para que as eleições ocorram de forma segura. Os mesários e todos os profissionais envolvidos estarão de máscara e protetor facial e o local de votação contará com álcool em gel para que o servidor possa higienizar as mãos antes e depois de votar. As urnas foram alocadas também de maneira a atender os servidores sem aglomeração. O importante mesmo é participar. Seu voto é fundamental para que o quórum seja atingido no primeiro turno, sem que haja necessidade de novas eleições e, consequentemente, novos gastos. O sindicato é seu, é de cada servidor filiado, por isso a participação de todos é de extrema importância.

“Já estamos com tudo organizado para que a eleição transcorra da forma mais tranquila possível com total segurança para os trabalhadores e para os eleitores filiados ao Sindsep. Tomamos todas as precauções para proteger a todos contra o coronavírus e iremos fazer essa eleição de forma democrática e transparente”, destacou o presidente da Comissão e diretor de finanças e administração da CUT-PE, Fabiano Moura.

Agora é com você, servidor. Vote, participe. Muita luta em nosso caminho, mas juntos venceremos. Viva o sindicato!

Direção

A eleição irá eleger os representantes dos servidores federais pernambucanos para dirigir a entidade por quatro anos. A diretoria do Sindicato tem diversas tarefas. Ela integra comissões de negociação, com representantes de todo o Brasil, para tratar de demandas dos servidores dos órgãos federais. Promove assembleias, representa os servidores em assembleias nacionais, negocia e assina, junto a Condsef/Fenadsef, os Acordos Coletivos de Trabalho.

A direção também organiza a luta na defesa dos direitos e em busca de novas conquistas, fiscaliza as condições de trabalho, além de ser responsável pelas áreas que dão suporte aos servidores como jurídico, formação, cultural, saúde e condições de trabalho, relações sociais e sindicais, imprensa e comunicação, convênios, entre outras.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE.