Ceclin
abr 17, 2017 0 Comentário


Dias 17 e 28 de abril têm protestos contra retirada de direitos trabalhistas, reforça Sindsep-PE

greve_dia 28 de abril

Em resposta a mais uma manobra golpista do governo Temer e dos seus aliados no Congresso, que anteciparam de 4 de maio para 19 de abril a votação do PL 6787/16 (reforma trabalhista), o movimento sindical se une aos movimentos de luta pela terra no Estado e realiza um grande ato público nesta segunda-feira, às 14h, em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Participe!

O ato público é o Grito da Terra Pernambuco, organizado pelo MST, Fetape, Fetaepe e Assocene. Ele está agora na sua sexta edição e faz parte também da programação do Abril Vermelho. Nesta segunda, às 9h, também vai ocorrer no plenário da Alepe uma audiência pública sobre as reformas da Previdência e trabalhista.

Na semana passada, depois de ser anunciada que a votação da reforma trabalhista seria antecipada, a CUT convocou a sua militância para realizar mais um dia nacional de luta em 18 de abril. Como em Pernambuco já estava marcado o Grito da Terra, a CUT estadual e demais centrais sindicais resolveram somar forças.

Um dos pontos polêmicos dessa reforma trabalhista é negociado sobre o legislado, ou seja, o acordo coletivo se sobrepor a lei. Para o movimento sindical isso é um perigo, pois os trabalhadores podem ser coagidos a abrir mão de direitos importantes. Outro problema desse PL é a negociação da jornada de trabalho. Os empregados podem ser obrigados a cumprir jornadas exaustivas e não receberem hora-extra, apenas acumular banco de horas.

28 DE ABRIL – GREVE GERAL

E a greve geral segue firme em todo o Brasil. Dia 28 o País vai parar contra a as reformas do governo Temer e todas as tentativas de retirar direitos da classe trabalhadora e de usurpar as riquezas nacionais. Para mobilizar os servidores federais em Pernambuco, o Sindsep-PE realiza a partir desta semana, uma série de assembleias nos órgãos da base.

Nesta segunda, 17, serão realizadas três assembleias. A primeira às 8h30, na Extensão da VIII Geres, para os servidores da Funasa Petrolina; às 9h, na IV Geres, para os trabalhadores da Funasa Caruaru; e, às 10h, na Funasa Recife. Na terça, 18 de abril, às 10h, no IF Sertão-PE Zona Rural, e, às 15h, no IF Sertão-PE Petrolina.

Na quarta, 19 de abril, tem cinco assembleias marcadas. Às 10h, na Funai Recife e na SFA; às 14h, no IF Sertão PE Floresta e Cepene Tamandaré. Às 14h30 é a vez da SRTE Recife. Para fechar a semana, na quinta, 20 de abril, no IF Sertão PE Santa Maria.

Semana que vem os trabalhos continuam. Na segunda-feira, 24 de abril, tem assembleias às 9h, no Incra Petrolina; às 14h, no IF Sertão-PE Reitoria; e, às 18h, no auditório do Sindsep-PE para os servidores do Ministério da Defesa. Na terça, 25, às 10h, é a vez da SRTE Petrolina e, às 14h, no IFPE Recife. No dia 26, às 14h30, novamente na SRTE Recife.

2017-04-17

 

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO