Ceclin
jul 01, 2011 0 Comentário


Diante das críticas feitas em Garanhuns à programação do Festival de Inverno, Fundarpe inclui Gal Costa na grade da programação

A Secretaria de Cultura do Governo do Estado e a Fundarpe anunciaram nesta sexta-feira mais uma atração artística para o XXI Festival de Inverno de Garanhuns: a cantora Gal Costa, que trará para a praça Guadalajara, local do evento, um show especial com clássicos de sua careira.

A baiana se apresentará no sábado (16), logo após a apresentação de Bebel Gilberto, filha do cantor João Gilberto, que completou recentemente 80 anos de idade e vive recluso num apartamento alugado no Rio de Janeiro.

Por conta de ajustes técnicos na grade do Festival, a Banda Patu Fu, que estava no dia 16, vai fazer o seu show no dia 15 (sexta), trocando de lugar com a Orquestra Contemporânea de Olinda, que toca no sábado.

A inclusão de Gal Costa foi uma resposta aos críticos do Festival, que censuraram o fato de a programação não ter novo porque a maioria dos artistas já se apresentaram lá em outras ocasiões.

(Blog de Inaldo Sampaio).