• Ceclin
out 23, 2009 1 Comentário


Dia para municípios esclarecerem população

Como forma de se posicionar mais enfaticamente quanto à perda de arrecadação no tesouro municipal, haverá uma movimentação das cidades brasileiras no sentido de esclarecer o fato para a própria população. O ato acontecerá hoje, batizado como Dia Nacional em Defesa dos Municípios. Segundo o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Antônio João Dourado, o Estado aderiu na sua totalidade à manifestação.

“Nós temos alertado os prefeitos para a necessidade de discutir em nossas comunidades as questões referentes à Emenda 29 e às quedas no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)”, explicou Dourado, acrescentando que caberá a cada cidade se organizar para o evento. Nos dias que antecederam a mobilização, houve reuniões com as entidades regionais e microrregionais.

De acordo com o representante da Amupe, as principais cobranças dos cidadãos estão em torno da Saúde e da Educação. “Vamos às escolas e aos conselhos municipais. Neste dia, todos estarão trabalhando em prol da defesa municipalista”, afirma, assegurando que existe um otimismo e disposição em relação a este trabalho. De antemão, já é esclarecido aos munícipes que o atendimento não será afetado em momento algum. “Não é um dia de paralisação”, esclarece.
(Folha de Pernambuco)