• Ceclin
jul 17, 2009 2 Comentários


Dia do Comerciante é comemorado em Vitória de Sto. Antáo

Nesse 16 de julho, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Vitória de Santo Antão (ACIAV), realizou uma noite de debate com assuntos de interesse da municipalidade para marcar as comemorações do “Dia do Comerciante”, que teve momentos de descontração.

Conduziram o debate, o Major da Polícia Militar Sr. Sérgio Rodrigues, o Gerente da Caixa Econômica Federal (CEF), Décio Lacerda, ainda do Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da Vitória, Hildebrando Lima.

Foram abordados os novos investimentos que tem chegado à cidade, a exemplo das empresas que estão se instalando em torno do empreendimento Sadia, a construção das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida – a primeira a ser executada no Nordeste, bem como, as ações que o Batalhão tem procurado desenvolver para minimizar os efeitos da violência local.

Prestigiaram o debate o presidente da Câmara de Vereadores, Mano Holanda (PMDB), Severino Júlio (da AMA), Irmã Zezinha (Conselho Tutelar). Os comerciantes se fizeram presentes, os quais na oportunidade tomaram conhecimento das ações desenvolvidas pela ACIAV, que lançou nessa noite o seu Informativo. O presidente, Jaílton Albuquerque, mencionou o sucesso da campanha “As Marcas da Vitória“, que tem movimentado o comércio vitoriense incentivando aos consumidores irem às compras, para concorrer a dezenas de prêmios, através de cumpons espalhados pelas lojas associadas.
“As Marcas da Vitória” deverá sortear seus prêmios marcado para acontecer no feriado municipal de 03 de Agosto.
Para Araken Albuquerque, secretário de finanças da ACIAV, a entidade vive em novo momento, que tem buscado aumentar o número de seus associados, lamentando o número, que segundo ele, ainda é tímido se comparado as outras cidades da região.

A Associação Comercial funciona no final da Av. Mariana Amália, centro da Cidade. A entidade tem procurado fechar parcerias visando melhorar a qualidade de prestação de serviços do comércio local, a exemplo do Sebrae e o prêmio MPE Brasil, para micro e pequenas empresas, bem como, facilitar a legalização do empreendedor individual.

por Lissandro Nascimento.