• Ceclin
abr 29, 2014 0 Comentário


Dia da Consciência Espírita é lembrado na Assembleia

No mês de abril, espíritas de todo o mundo recordam o ano de 1857, quando se deu o lançamento do Livro dos Espíritos, obra fundamental do espiritismo. Os 157 anos da publicação foram lembrados em Reunião Solene, nessa segunda (28 de abril), no Plenário da Assembleia. O encontro também comemorou o Dia Estadual da Consciência Espírita, por solicitação do deputado Sérgio Leite, do PT, autor da lei que instituiu a data.

O deputado Tony Gel, do PMDB, que presidiu a cerimônia, afirmou que a mensagem espírita espalhou-se pelo mundo e, hoje, conta com cerca de 15 milhões de seguidores. Ele ressaltou que, em Pernambuco, existem 500 instituições espíritas, e a Assembleia louva as boas ações praticadas em benefício da sociedade por meio da doutrina.

Sérgio Leite lembrou que a Assembleia se reúne pela quinta vez para comemorar o aniversário de publicação do Livro dos Espíritos. O deputado fez uma saudação a Allan Kardec e se congratulou com a família espírita de todo o mundo.

Representantes da Federação Espírita Pernambucana e da Comissão Estadual de Espiritismo receberam placas comemorativas da Alepe. O presidente da Federação, Edson Caldeira, agradeceu a homenagem e destacou que a família espírita se sente honrada pela iniciativa da Casa. Já a ex-presidente da Federação, Ednar Santos, ressaltou a importância dos ensinamentos cristãos para a construção do espiritismo.

O evento também contou com a apresentação de Ricardo Andrade, que cantou duas músicas de sua autoria, acompanhado de um coral infantil.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco.