• Ceclin
mai 09, 2016 0 Comentário


Dia 10, paralisação nacional pela democracia e direitos, avisa Sindsep-PE

10_de_maio_3

Nesta terça-feira, 10 de maio, será o Dia Nacional de Paralisação, coordenado pela CUT. Da base do Sindsep-PE vão participar da mobilização o pessoal da Conab e da Ebsehr. No Ministério do Trabalho também tem protesto, mas nesse caso o foco será pela aprovação dos PLs de reajuste e contra o PL 257 do arrocho salarial.

Empregados de estatais e indústrias também devem cruzar os braços. Movimentos sociais, como o MST, prometem atividades durante o dia, inclusive na Região Metropolitana. No Grande Recife, a atividade vai encerrar com um ato público na Praça do Derby, a partir das 16h. No local está instalado desde o último dia 25 o acampamento pela democracia e contra o golpe.

ENCONTRO SETORIAIS

O SINDSEP-PE vai realizar, esta semana, assembleias nos órgãos da base para eleger delegados para os encontros setoriais da Condsef, que irão ocorrer em Brasília, no dia 13 deste mês. Hoje, às 9h, será na Associação dos Servidores da Fundaj, direcionada à carreira C&T. No mesmo dia, às 11h, na SPU. Dia 10, será no Sindsep, voltada aos aposentados e pensionistas, às 9h em primeira convocação e, às 9h30, em segunda. Já na quarta, 11 de maio, às 10h, será a vez de reunir os servidores do Incra, no próprio órgão.

ASSEMBLEIA COM PALESTRA NO SERTÃO

O Sindsep-PE inicia esta semana uma série de assembleias pelo interior de Pernambuco para repassar informes gerais, falar sobre a Campanha Salarial e promover palestra sobre aposentadoria, com a presença do advogado do sindicato, Rodrigo Galindo, e o do consultor jurídico da entidade, Ricardo Estevão. A primeira será em Petrolina, no dia 9, às 9h, no auditório do Senac. Na terça, 10, será a vez de Ouricuri, às 9h, na IX Geres. Na quarta, 11, em Salgueiro, com local a definir. E na quinta, 12, às 9h, na XI Geres de Serra Talhada. Para fechar a semana, sexta, 13, às 9h, em Afogados da Ingazeira.

A ideia é discutir as várias formas de se aposentar no serviço público. “A decisão é do servidor, mas vamos tentar mostrá-lo as possibilidades que ele se enquadra para que possa decidir de forma mais consciente”, explica a coordenadora geral do Sindsep-PE, Maria das Graças Oliveira.

Após as palestras também serão realizados plantões de atendimento aos servidores filiados. O diretor do Sindsep, José Felipe Pereira, também vai participar da caravana pelo interior.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – SINDSEP-PE