• Ceclin
out 09, 2019 0 Comentário


DETRAN realiza ações de fiscalização em Chã Grande

O objetivo com a medida é coibir infrações de trânsito que põe em risco a vida e a segurança das pessoas. Foto: Divulgação

O objetivo com a medida é coibir infrações de trânsito que põe em risco a vida e a segurança das pessoas. Foto: Divulgação

A pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Chã Grande, o DETRAN/PE – Departamento Estadual de Trânsito, tem realizado ações de fiscalização no Município.  A fiscalização abrange, ainda, o transporte escolar municipal e transporte coletivo de passageiros.

O objetivo com a medida é coibir infrações de trânsito que põe em risco a vida e a segurança das pessoas.  Além de prevenir acidentes de trânsito e demais irregularidades, as ações tem servido para verificar a situação do motorista, se habilitado, realizar testes de alcoolemia, bem como retirar de circulação veículos e motocicletas em situação ilegal.

O Promotor de Justiça de Chã Grande, Gustavo Dias Kershaw esclarece que as ações no município são importantes. “Basta trafegar pelas ruas ou pela rodovia PE-071 e perceber que há um grande desrespeito pelas leis de trânsito. Por isso, ações como a do DETRAN nos ajudam a construir uma cidade melhor, mais civilizada e exigir das pessoas que apenas cumpram a lei. Temos recebido apoio positivo de muitos cidadãos que apoiam e isso nos deixa satisfeitos”, comentou o Promotor de Justiça.

Informações: PJ de Chã Grande – MPPE