Ceclin
nov 04, 2010 0 Comentário


Detran inicia campanha educativa de trânsito nesta quinta

Artistas atuarão em todas as áreas do Estado promovendo peças interativas para conscientizar a população sobre as regras de trânsito


Não estranhe se você encontrar, por aí, o Tio Buzina, Bibite, Sirena, o Bruxo Barroada e outros personagens. É que a partir desta quinta-feira, eles começam uma nova campanha do Detran para reduzir os acidentes de trânsito. Mas essa turma vai precisar da ajuda de todos os motoristas e pedestres.

O diretor-presidente do Detran, Manoel Marinho, disse que a turma de artistas farão pequenas apresentações de teatro, de cinco a dez minutos, para fazer com que o público tenha maior noção a respeito das regras de trânsito, como limites de velocidade e consumo de álcool por parte do condutor.

“Como se trata de uma peça interativa, existirá a participação do pedestre e do condutor. Essa programação está prevista para durar um ano. Já conversamos com a CTTU para fazermos campanhas específicas. A primeira delas será em relação ao uso da faixa de pedestres. O motorista precisa respeitá-la e o pedestre precisa usá-la. Excesso de velocidade, uso de celulares, são problemas que precisam também de uma maior conscientização”, contou Manoel Marinho.

Além da Região Metropolitana do Recife, eles atuarão nas cidades da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão. Na RMR serão 30 artistas educadores por turno e no interior, 12 por turno. Seis fazem o trabalho nas escolas e empresas.

As instituições que desejarem a presença da turma podem ligar para o número (81) 3184.8119.

(Pe360graus)