Ceclin
jun 03, 2009 0 Comentário


Detran divulga lista de aprovados

BÁRBARA FRANCO

Foram 107.381 pessoas inscritas para participar do Programa de Formação, Qualificaficação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores. O Programa da Secretaria das Cidades, a partir do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) garante seis mil vagas da CNH Popular e divulgou, ontem, o quantitativo de interessados em adquirir gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação.
A lista dos selecionados para a segunda etapa do processo seletivo está divulgada no site do órgão (www. detran.pe.gov.br). “A partir de amanhã os selecionados serão convocados para comprovar todas as informações colocadas no sistema”, informou o diretor executivo do Detran, Robero Leandro. Caso o solicitante não leve as devidas documentações a vaga será automaticamente remanejada.
A Capital teve um total de 37.242 inscritos e 37.395 do Interior. A Região Metropolitana (RMR) teve um total de 32.607 mil candidatos. As vagas são 50% para a RMR e o restante para os outros municípios.
O prazo para se inscrever foi até a meia-noite do último domingo. Os estudantes, que somados são 44.919 inscritos, têm até o dia 12 para concluírem o cadastro, já que na semana passada foi verificado a defasagem no preenchimento de mais da metade das inscrições com a inserção do número chave do aluno que só é concedido pela direção da escola. Sessenta por cento das vagas são para a mudança de categoria, o restante para a primeira via do documento de habilitação.
São 30% das vagas para estudantes de escolas públicas, maiores de 18 anos, que fazem parte dos programas como o Travessia, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e supletivo e outros 30% para beneficiários do Bolsa Família – titulares ou dependentes. Trabalhadores que há mais de dois anos estão sem emprego formal e que tenham renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos, equivalente a R$ 465, preencherão 35% das vagas. Os demais 5% serão para aqueles que fazem parte do Sistema Penitenciário.
(Folha de Pernambuco).

Serviço

Detran/PE – Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga – Recife – PE
Teleatendimento: (81) 3453.1514 das 7h30 às 17h30