Ceclin
ago 02, 2013 0 Comentário


Detran abre rodada de inscrições para mais de 14 mil vagas no CNH Popular

São cerca de 14 mil vagas remanescentes. Foto: Divulgação

Do JC Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Dentran-PE) vai abrir inscrições para 14 mil vagas remanescentes para quem deseja participar do Programa CNH Popular. As inscrições podem ser feitas online, entre os dias 05 e 31 de agosto, através de formulário disponível no site Detran.

As vagas desta rodada são exclusivamente para as pessoas que desejam fazer adição ou mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os selecionados poderão realizar, gratuitamente, todas as etapas para obtenção da carteira de motorista. As vagas são repartidas em igual proporção para as cidades do Interior do Estado e da Região Metropolitana de Recife.

Podem se inscrever pessoas que possuem renda inferior a dois salários mínimos, desempregados há mais de um ano, alunos do Ensino Público e beneficiários de programas assistenciais, como o Bolsa Família, são os principais segmentos contemplados.

Somente neste ano, mais de 300 mil pessoas já se inscreveram no programa CNH Popular. O programa já beneficiou 18 mil pessoas em 2012, o que impulsionou um investimento, previsto para 2013, de 14,5 milhões de Reais.