Ceclin
set 08, 2017 0 Comentário


Detran abre inscrições até 06 de outubro ao 1º Prêmio de Educação para o Trânsito

O prêmio terá três categorias: redação, prática educativo e artigo científico Foto: Paulo Maciel/Divulgação Detran-PE

O prêmio terá três categorias: redação, prática educativo e artigo científico. Foto: Paulo Maciel/Divulgação Detran-PE

As inscrições devem ser feitas no site do Prêmio

Interessados em participar do 1º Prêmio de Educação para o Trânsito, lançado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), têm até o dia 6 de outubro para se inscrever. A ação tem como objetivo aumentar a participação da sociedade em ações educativas relacionadas à segurança no tráfego e conta com três categorias.

Elas são: redação, prática educativa e artigo científico. A redação é voltada para estudantes do ensino médio de escolas públicas, com o tema “minha escolha faz a diferença no trânsito”; na categoria prática educativa, podem participar profissionais de educação das redes municipais e estadual e na artigo científico, os estudantes universitários e profissionais de pedagogia e licenciatura. Os participantes das duas últimas categorias podem escolher a temática dentro da educação de trânsito.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas no site do Prêmio. O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro e a premiação ocorrerá no dia 15. Os vencedores da categoria redação vão ser premiados com um smartphone. Os cinco primeiros colocados vão receber a premiação. Na categoria prática educativa, serão três prêmios: um kit multimídia composto por notebook, datashow e telão. Os três primeiros na categoria artigo científico receberão dois mil reais (autor) e mil reais (docente orientador).