• Ceclin
jul 05, 2018 0 Comentário


Detido em Lagoa de Itaenga fugitivo da Funase que é acusado de quatro homicídios

O Case do Cabo registrou fuga de internos após um motim nesse domingo (1º). Foto: Reprodução / Whatsapp

O Case do Cabo registrou fuga de internos após um motim nesse domingo (1º). Foto: Reprodução / Whatsapp

JC Online

Após fugir do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, no último domingo (1º), um jovem de 18 anos foi encontrado pela Polícia em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte do Estado, nessa quarta-feira (04/7). Luiz Henrique da Silva é suspeito de cometer quatro homicídio na cidade, no ano passado.

Quando a Polícia chegou ao local onde a mãe do adolescente mora para cumprir para o mandado de internação, ele tentou fugir, pulando o muro, e acabou sendo capturado no quintal do vizinho. Agora, Luiz Henrique será levado para o Centro de Internação Provisória do Recife.

Fuga e motim no Case
O Case do Cabo registrou fuga de internos após um motim nesse domingo (1º). Segundo a assessoria da Funase, o motim começou às 17h e foi controlado por volta das 18h30. Os socioeducandos teriam feito um buraco em um dos muros da unidade para escapar. O tumulto aconteceu em duas das quatro alas do Case. Para facilitar a fuga, colchões foram queimados, fazendo com que muita fumaça fosse vista do lado de fora da unidade.

Durante a ação, um interno ficou ferido, vítima de um objeto perfurocortante, e precisou ser socorrido. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo e, posteriormente, transferido para o Hospital Dom Helder Câmara, no bairro de Ponte dos Carvalhos, também no município.