• Ceclin
ago 28, 2008 3 Comentários


Destaques do Guia Vereador desta quinta-feira

A parte engraçada do Guia desta quinta-feira (28) dos candidatos a vereador nas Eleições 2008 ficou por conta mais uma vez de Cowboy Expedito (PTB). Ele aproveitou o espaço para cantarolar em forma de cordel pedindo voto pra si e para o seu prefeito Pilako.
Já outro candidato chamou a atenção, foi a Vilma (PSC) que de modo esforçoso deu seu pronunciamento no Guia aparentando está realmente lendo, ficou destoante.
Quem apareceu foi o ex-vereador Ramos de Natuba (PSDC) que fez um resumo de sua vida pública quando exerceu o cargo de Vereador por duas vezes e afirmou: “Sempre honrei o voto do povo e do agricultor”, convenceu. Para depois justificar porque quer voltar: “Apesar de não ter conseguido se eleger na última eleição, após isso eu sempre continuei na luta das comunidades rurais”, frisou o ex-presidente da Câmara de Vereadores.

Fazendo os seus discursos incisivos, o candidato Ednaldo do PDT a vereador dedicou o seu pronunciamento a questão dos professores da rede municipal. “Não é justo professores ganharem pouco e ter que conviver com semi-analfabetos ganhando quase R$ 5.000,00 como vereador”, disse indignado. “Os professores merecem respeito e os representantes do povo não reconhecem que todas as profissões passam pela mão do professor”, lembrou ele.

Os candidatos da Frente da União Popular (PSB-PT) teve José Aglailson como destaque principal. “Quando prefeito eu fiz o hospital da Criança, ajudei a trazer a UFPE, a Fisioterapia, a Sadia. Gente, Vitória cresceu”, fez questão de lembrar para completar: “Os meios de comunicação dos meus adversários só servem para ofender Zé do Povo”, lamuriou-se Aglailson.
O parlamentar Sylvio Gouveia afirmou que enquanto esteve no mandato procurou fazer com ética e empenho. “Eu quero continuar este trabalho”, desejou ele. Ele fez um relato dos trabalhos desenvolvidos nestes três mandatos enquanto vereador da Vitória e segundo ele sempre procurou tomar as posições coerentes.

Quem procurou fazer diferente hoje foi o presidente do PT local, Jaílton Albuquerque, que trouxe um áudio gravado do Dep. Federal Maurício Rands, líder do Governo no Congresso. “Vamos eleger candidatos comprometidos com as mudanças feitas pelo presidente Lula. Jaílton tem o meu apoio”, afirmou.
Não faltaram apelos, o ex-vice-prefeito Biu da Morepe (PSB): “Me dar uma oportunidade Vitória”, falou. Já Aristides do PT usou como reforço na campanha as ações que pretende desenvolver junto com o gabinete do Dep. Federal Fernando Ferro, mencionando um projeto na área rural de Caçimbas empreendida pela Petrobrás.

A coligação PR-PP-PPS teve as participações de Frasão que disse crer no mandato para lutar pelos direitos do povo, Baixa do Alto da Ponte quer ser o representante do Lídia Queiroz. Além de Davi Preto, Carlinhos do Maués e Biuzinho do Chuchu.
Esta parte foi a mais excitante do Guia que encerrou com uma sequência de assassinatos à língua portuguesa.

por Lissandro Nascimento.