Ceclin
dez 27, 2012 0 Comentário


Desembargador desbloqueia as contas da prefeitura de Bezerros

(Foto: Mauricio Ferry - Folha PE)

De plantão no Tribunal de Justiça, o desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho ordenou o desbloqueio das contas bancárias da prefeitura de Bezerros que haviam sido bloqueadas na semana passada pelo juiz de direito da comarca. O desembargador deferiu o pedido de cassação da liminar, ajuizado no TJ pelo advogado André Fonseca, que defende a prefeita não reeleita Bete de Dael (PR), derrotada pelo prefeito eleito Severino Otávio (PSB).

Em seu despacho, o desembargador escreveu o seguinte: “Isto posto, defiro a liminar perseguida, determinando a imediata liberação das contas do Município de Bezerros/PE, na forma perseguida, até ulterior deliberação, devendo ser expedido ofício, com a urgência que o caso requer, mediante fac-simile ou por e-mail, comunicando a presente decisão ao juízo de origem e às instituições financeiras correspondentes (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal)”.

Segundo o advogado, o bloqueio das contas impediu a prefeita de efetuar o pagamento do 13º salário dos servidores e os débitos da prefeitura no comércio local.