Ceclin
ago 21, 2020 0 Comentário


“Desabafos Poéticos” é nova obra do vitoriense Leandro Sandres

O livro nos traz uma série de poemas livres, microcontos, pensamentos sobre temas como erotismo, política e relações interpessoais. Em se tratando de um conservacionista, também aborda a natureza. A crítica ao machismo é presente, numa busca por desconstrução, mostrando a perspectiva da sexualidade feminina livre.

“Forçado ao isolamento social, devido a um inimigo invisível e impiedoso, fazendo milhares de vítimas em todo o planeta, fui acometido pelo vírus cruel, porém, felizmente consegui sobreviver e deixo um pouco do que escrevi durante essa fase difícil das nossas frágeis vidas”, relata Leandro Sandres que nasceu em 1985, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, cidade histórica e rica culturalmente.

Vitória é terra de escritores consagrados, como Osman Lins, autor de ‘Lisbela e o Prisioneiro’; Nestor de Holanda e Walther Moreira Santos; sendo, este último, seu contemporâneo. Leandro Sandres estudou Comunicação Social e atua como Publicitário. Aos 13 anos foi morar em Candeias, bairro situado no Município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), mesmo local que acolheu muito bem Lula Côrtes, cantor,  compositor, pintor e poeta brasileiro. Os primeiros poemas começaram a surgir em 2010, como forma de desabafo, logo tomando gosto pela escrita, porém, o escritor não costumava divulgar seus textos. Até que decide sair do anonimato este ano, quando resolve publicar seus trabalhos em redes sociais e participar de concursos literários, tendo um poema classificado para publicação já em sua primeira participação no Concurso Nacional Novos Poetas 2020, organizado pela Vivara Editora Nacional.

Conheça mais sobre a obra clicando AQUI.