Ceclin
out 16, 2012 0 Comentário


Deputados pernambucanos registram Dia do Professor

Portal da Alepe

Os deputados Daniel Coelho, do PSDB, Teresa Leitão, do PT, e Luciano Siqueira, do PCdoB, parabenizaram os profissionais da educação por conta do Dia do Professor, comemorado nesta segunda (15 de outubro).

Daniel foi o primeiro parlamentar a abordar o assunto na tribuna. Ele defendeu que seja melhorado o ensino oferecido nos municípios de Pernambuco. Na opinião do deputado, os jovens têm dificuldade de aprender as disciplinas básicas na rede municipal de educação, o que pode dificultar a formação profissional dos estudantes.

Já Teresa Leitão explicou que o Dia do Professor tem origem num decreto de 1827, quando Dom Pedro I criou o ensino elementar no Brasil. Atualmente, segundo a parlamentar, os jovens não veem atrativos na carreira de professor, o que reduz a procura pela profissão. A deputada ressaltou que a categoria aguarda a aprovação de 10% do PIB a serem destinados à educação.

Na avaliação de Luciano Siqueira, também é preciso reformar o sistema educacional no País. O deputado ressaltou que o estágio de crescimento do Brasil exige que seja aprimorada a qualificação dos jovens. Siqueira ainda informou que o PCdoB defende a valorização dos professores. Também durante a reunião plenária, Daniel Coelho fez uma saudação ao Dia dos Comerciários, comemorado nessa segunda (15).