• Ceclin
jun 14, 2017 0 Comentário


Deputado quer criar o Dia da Estética e da Beleza em Pernambuco

Dia da Estética e da Beleza seria comemorado em 17 de outubro. Foto: Roberto Soares/Alepe

Dia da Estética e da Beleza seria comemorado em 17 de outubro. Foto: Roberto Soares/Alepe

Dia da Beleza seria homenagem a cabeleireiros, manicures, depiladores e maquiadores

O deputado estadual Pedro Serafim Neto (PDT) quer instituir o Dia da Beleza e Estética em Pernambuco. A data seria uma homenagem a cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores. Ela seria comemorada anualmente no dia 17 de outubro, mas não seria feriado estadual.

Um projeto de lei de autoria de Pedro Serafim criando a nova data já está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Segundo o parlamentar, a data é uma forma de reconhecer o trabalho de profissionais que têm importância muito grande em nossa cultura.

“A importância do trabalho desses dedicados profissionais não está direcionada somente à aparência pessoal, mas estes também têm o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida aos seus clientes”, afirmou o deputado na justificativa da proposta. “A maioria destes profissionais acompanha pessoalmente sua missão junto aos seus clientes, pois num ato de doação, atuaram em prol da causa abrindo mão muitas vezes do merecido tempo de lazer e descanso, e/ou conciliando compromissos e responsabilidades, conseguiram produzir amplo resultado”, argumentou no texto.

‘VERDADE ESCONDIDA’
No projeto, Pedro Serafim lembra que não há dados estatísticos sobre essas categorias porque elas só foram reconhecidas recentemente. “Uma verdade está escondida por diferentes recursos de marketing. A constatação pode ser facilmente observada quando se caminha pelas ruas e pelos centros comerciais”, escreveu. O texto passará por três comissões antes de ir à votação no plenário da Alepe.