• Ceclin
mai 31, 2019 0 Comentário


Deputado João Paulo lamenta dificuldade de retomada econômica do País

EXPECTATIVA – Segundo o parlamentar, “serão necessários sete anos para o Brasil voltar ao patamar anterior à crise”. Foto: Roberto Soares/Alepe

EXPECTATIVA – Segundo o parlamentar, “serão necessários sete anos para o Brasil voltar ao patamar anterior à crise”. Foto: Roberto Soares/Alepe

Preocupado com a velocidade de recuperação do País após a crise econômica, o deputado João Paulo (PCdoB) chamou atenção, na Reunião Plenária desta quinta (30/5), para estudos sobre o atual momento de recessão. O parlamentar citou que “serão necessários sete anos para o Brasil voltar ao patamar anterior à crise”. “Isso é mais que o dobro da média de outros países que já experimentaram situações parecidas”, destacou.

“O PIB (Produto Interno Bruto) hoje está 5,1% abaixo dos níveis pré-crise. A economia andou para trás”, pontuou. Fazendo referência a levantamento produzido pela LCA Consultores, mencionou que, em média, as nações levam três anos para se recuperar depois de uma crise. “Caso se confirmem as projeções do mercado de crescimento de 1,3% do PIB neste ano, o País só voltará ao patamar que estava antes da crise em 2021”, lamentou.

João Paulo aproveitou para lembrar os demais parlamentares da manifestação em defesa da educação, diante das modificações impostas ao orçamento das instituições federais, que ocorrerá à tarde: “Será um grande ato para preservar um dos setores da nossa sociedade que mais gera conhecimento, pesquisa e extensão, além de acelerar o desenvolvimento em todas as regiões do Brasil”.