Ceclin
dez 18, 2019 0 Comentário


Deputado João Paulo afirma que educação brasileira está comprometida

PREOCUPAÇÃO – “Cada minuto que passa sem investimentos concretos prejudica o desenvolvimento do País.” Foto: Roberto Soares/Alepe

PREOCUPAÇÃO – “Cada minuto que passa sem investimentos concretos prejudica o desenvolvimento do País.” Foto: Roberto Soares/Alepe

“O Governo Federal trata a educação como inimiga. Cada minuto que passa sem investimentos concretos prejudica o desenvolvimento do País.” A declaração foi feita, na Reunião Plenária da terça (17/12), pelo deputado João Paulo (PCdoB), a respeito da gestão da pasta desde que Jair Bolsonaro assumiu a Presidência da República. Para o parlamentar, período foi de “paralisia e excesso de polêmicas”.

“O episódio mais recente foi a agressão ao educador Paulo Freire, chamado de energúmeno por Bolsonaro. Repudio esse fato”, observou. “Freire será sempre uma referência da educação e Bolsonaro ficará conhecido como uma página infeliz da nossa história”, acredita o comunista. Ele lembrou que dois ministros já assumiram a pasta e pontuou que, independente do gestor, “o problema são as ideias do presidente, que nunca esteve preparado para o cargo”.

O deputado comentou ainda que, em contraponto ao que ocorre no País, Pernambuco destaca-se no setor, tendo alcançado nota 4 na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo João Paulo, o Estado é o único do Brasil em que os dados melhoram a cada análise. “Estamos dando exemplo de equidade, realizando investimentos que servem a todos”, frisou.