• Ceclin
out 17, 2008 1 Comentário


DEPUTADO DEFENDE RECADASTRAMENTO GERAL DE ELEITORES

O deputado Isaltino Nascimento, do PT, defendeu, nesta quinta (16), a realização do recadastramento e revisão dos eleitores em todos os municípios pernambucanos até o início das eleições de 2010. Segundo o líder do Governo, a medida foi reivindicada para as eleições deste ano, mas até o início do pleito, o Tribunal Regional Eleitoral só havia promovido o recadastramento em apenas vinte e três cidades do Estado, entre elas, Flores, Ibimirim, João Alfredo, Sertânia e Mirandiba.
O líder petista registrou que, em diversos municípios, o resultado da eleição é decidido por uma diferença mínima de votos. Na cidade de Orocó, por exemplo, o prefeito eleito teve uma diferença de apenas seis votos sobre o segundo colocado. Isaltino ainda informou que, em Águas Belas, oito mil títulos eleitorais foram cancelados. O recadastramento feito em Santa Cruz da Baixa Verde mostrou que mais de noventa por cento da população da cidade é composta por eleitores.
O resultado está totalmente fora da média nacional, que indica um limite máximo de setenta por cento de eleitores para cada município. Isaltino disse que o problema pode gerar fraude eleitoral e defendeu a realização de uma audiência pública sobre o assunto na Assembléia.
(Portal da ALEPE).