Ceclin
jul 05, 2010 4 Comentários


Depois de cinco anos, famílias saem de galpão para viver em casas em Vitória

Em 2005, os moradores da Vitória de Santo Antão também enfrentaram uma grande enchente e muita gente passou a morar num galpão da Cagepe; novo endereço é no Loteamento Conceição II

Da Redação do pe360graus.com

Muitos moradores da Mata Sul de Pernambuco perderam as casas com as fortes chuvas que caíram no mês passado e foram para abrigos. Agora, eles tentam reconstruir a vida. Em 2005, os moradores de Vitória de Santo Antão também enfrentaram uma grande enchente. Sem casas, viveram cinco anos amontoados em um galpão da Cagepe.

Depois de muito sofrimento, eles ganharam uma casa. Agora, todos estão felizes e só pensam em melhorar a vida. O novo endereço de 47 famílias é o Loteamento Conceição II. “Eu agradeço de todo o meu coração eu ter uma casinha agora”, disse a dona de casa Maria José Pereira.

As lágrimas que corriam no rosto dela hoje são de alegria, mas já foram de sofrimento. Ela lembra com pouca saudade do tempo que morava no galpão com outras famílias.

Uma solução para o problema delas foi cobrado da Companhia de Habitação do Estado de Pernambuco (Ceahb). E a promessa de entregar as casas foi cumprida.