Ceclin
fev 04, 2021 0 Comentário


Delegado Gilmar Rodrigues comanda quatro mandados de prisão em Vitória

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta-feira (04.02), a 6ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Caça-Fantasma”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Gilmar Rodrigues da 17ª Delegacia de Homicídios – integrante da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste (3ª DHA).

A investigação foi iniciada em agosto de 2020 buscando identificar e desarticular integrantes de associação criminosa voltada à prática de homicídio qualificado e o tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 04 (quatro) mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão.

“Nessa operação estão contando com o apoio de cinquenta Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães”, informou Gilmar Rodrigues.

PRISÕES

Dos quatro suspeitos de homicídios e tráfico de drogas, durante essa operação policial, três mandados de prisão foram cumpridos e uma detenção foi feita em flagrante pelos agentes. Segundo o Delegado Gilmar Rodrigues, três vítimas desse grupo são policiais militares que foram assassinados em Vitória. Durante a ação, foram apreendidos 10kg de maconha, uma pistola calibre 380, munições, carregadores e celulares, além de um carro e uma motocicleta. O suspeito de liderar o grupo foi localizado em Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes (RMR).

De acordo com a Polícia Civil, o quarteto é considerado de alta periculosidade e atuava em Vitória e região para ter o total controle do tráfico de entorpecente. Um dos alvos conseguiu fugir.  Os acusados responderão por associação criminosa, homicídio qualificado, crime de mando e emboscada de forma cruel. O grupo foi levado para uma unidade de segurança máxima em Itaquitinga, no Agreste.