• Ceclin
mai 09, 2019 0 Comentário


Delegado dos Direitos Humanos visita Ouvidoria em Vitória

Os participantes da reunião comemoraram a redução nos últimos meses de violações de direitos em Vitória.  Fotos: Divulgaçao

Os participantes da reunião comemoraram a redução nos últimos meses de violações de direitos em Vitória. Fotos: Divulgação

O Dr. Valdemir Saturnino, Titular da Delegacia Especial dos Direitos Humanos, com sede em Piedade, Jaboatão dos Guararapes (RMR), acompanhado de assessores, esteve reunido com o ouvidor Wilson Brito e equipe de atendimento da Ouvidoria que atua em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Dentre os assuntos debatidos, se viu a instalação de uma sucursal da Delegacia na cidade, cursos de aperfeiçoamento em DH para a equipe e diretores, maior integração com autoridades do Governo Municipal da Vitória, Governo do Estado, Ministério Público estadual e Poder Judiciário. Os participantes da reunião comemoraram a redução nos últimos meses de violações de direitos na grande Vitória de Santo Antão.

Comissao Escritório Vitoriense dos Direitos HumanosREUNIÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DA CIDADANIA

No ultimo dia 03 de maio, na Faculdade Novo Horizonte, no Centro de  Vitória, sob a presidência da Dra. Josineide Adriana, presidente executiva do Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos, ocorreu a terceira reunião da Comissão da Cidadania, composta de representantes dos Governos Municipal e Estadual, bem como entidades da sociedade civil vitoriense.

Cel. Paulo Targino (Secretário Municipal de Segurança Cidadã), Dra. Aline Vieira (Secretária Municipal de Saúde), Dr. Valdemiro Cruz (Coordenador Regional da Pastoral Carcerária), Sr. Orberdam da ADVISA (Associação das Pessoas com Deficiência), Wilson Brito (Ouvidor dos Direitos Humanos em Vitória), Sr. Mário Santos (Igrejas Evangélicas em Vitória), Dra. Denise Ferreira (Coordenadora do Procon Vitória), quando por unanimidade foi decidido com registro em ata, fiscalização educativa nos ônibus urbanos que circulam na grande Vitória.

Palestra sobre cidadania, com exibição de filmes sobre o tema e trabalho de pesquisa com o alunado das escolas do curso fundamental da rede municipal de ensino, curso de capacitação oferecido pela Secretaria de Assistência Social aos motoristas dos ônibus urbanos, fiscalização nas filas prioritárias das agências bancárias e casas lotéricas, foram os encaminhamentos tomados.