• Ceclin
mar 05, 2020 0 Comentário


Delegacia da Mulher de Vitória busca reeducar autores de crimes

Delegacia da Mulher de Vitória busca reeducar autores de crimes

A 10ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, promoveu na  manhã da quinta-feira (05/03), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma manhã de reflexão voltada a potenciais autores de crimes contra mulheres, objetivando a reeducação desses agressores. A palestra teve o intuito de fazer com que quarenta agressores revejam seu comportamento e adotem nova forma de conduta.

“A prevenção do cometimento de novos crimes procura desmistificar a violência como algo banal, demovendo os imputados da crença de que têm direito sobre vida, psiquê, corpo, patrimônio e reputação das mulheres”, sublinhou a delegada titular Danúbia Andrade.

Delegacia da Mulher de Vitória

A 10ª DEAM procurou inovar no enfrentamento à violência de gênero. Esse tipo de trabalho é recomendado por organizações internacionais e pelo Ministério Público do Brasil e está previsto no Art. 45 da Lei Maria da Penha. “Trabalhar o agressor é proteger futuras vítimas, não só a vítima em si, mas, a família da vítima, do agressor, e a sociedade como um todo!”, concluiu.

com informações de José Sebastian