Ceclin
nov 18, 2010 0 Comentário


Delegacia da Mulher comemora 25 anos


A Polícia Civil estará comemorando nesta quinta-feira (18), os 25 anos de instalação da 1ª Delegacia de Polícia da Mulher em Pernambuco. A solenidade será realizada no auditório da Livraria Cultura, no Paço Alfândega, a partir das 15h. Na ocasião, serão homenageadas todas as delegadas titulares que passaram pela unidade desde a sua criação.

Para marcar a data, a PC lança uma cartilha explicativa sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher elaborada pela Polícia Civil de Pernambuco. Com tiragem de 30 mil exemplares, a cartilha possui um material informativo sobre violência doméstica, além de um espaço reservado para perguntas e respostas sobre o atendimento da mulher/vítima nas delegacias.

Ainda na solenidade, será firmada uma parceria com a Secretaria de Defesa Social, através do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos para que as vítimas de violência doméstica, sem identificação, possam adquirir-la sem restrições.

No dia 23 de novembro, concluindo as comemorações aos 25 anos da 1ª Delegacia da Mulher em Pernambuco, a Polícia Civil vai consolidar uma parceria com o Instituto Papai (ONG que promove a igualdade de direitos entre homens e mulheres), aderindo a Campanha do Laço Branco.

Com informações da Assessoria