Ceclin
Maio 10, 2012 0 Comentário


Delegação pernambucana participa do 23º Congresso e 4ª Mostra Científica da ANPG

por Anderson Diego

Ocorreu entre os dias 03 a 06 de maio, o 23º Congresso e 4ª Mostra Científica da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). Intitulado “Desafios Brasileiros”, o congresso teve diversas atividades que envolveram centenas de pós-graduandos advindos de todas as regiões do País. O Congresso foi instalado na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Destaques para as palestras com o Presidente da CAPES, do CNPq, do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Presidenta da SBPC, entre outros que prestigiaram o evento. Na sexta-feira (04/05), os Presidentes da CAPES e do CNPq, em primeira mão, anunciaram em pleno Congresso da ANPG o reajuste das Bolsas de Mestrado e Doutorado em 10% ( a partir de 1º de julho). Com a garantia de que a regularização de todo o restante da defasagem será aplicado já a partir do início do ano que vem. A luta continua!

Veja mais através do link: Pós-Graduandos reivindicam reajuste das Bolsas de Mestrado e Doutorado

No sábado (05/05), representantes de todas as Associações de Pós-Graduandos (APG’s) presentes ao 23º Congresso da ANPG, realizaram um grande ato político, reivindicando a Valorização da Pesquisa no Brasil. Foi debatido acerca da realização de uma nova caravana #MinhaBolsaNaoAumentou rumo a Brasília-DF, em agosto do corrente ano.

Por fim, foi instalada a plenária final do 23º Congresso da ANPG, debatido o Plano Nacional de Pós-Graduandos (PNPG) e eleita a nova diretoria da Associação Nacional de Pós-Graduandos, que terá como Presidenta a Mestranda da USP Luana Bonone.