Ceclin
dez 05, 2016 0 Comentário


Delegação do Sindsep-PE participa do XII Concondsef, em Cuiabá

XII_Concondsef_8_2Até a próxima quarta-feira, dia 07 de dezembro, a delegação do Sindsep-PE participa do XII Congresso da Condsef na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, onde acontece o evento, com o tema “Preservar a Unidade e a Democracia: Nenhum direito a menos”. O sindicato se representa por 117 delegados, eleitos de forma democrática através de assembleia nos órgãos.

O evento começou no sábado, seguindo no domingo com debate sobre a conjuntura e desafio dos trabalhadores para o próximo período. Para falar sobre o assunto,  o presidente da CUT nacional, Wagner Freitas e a integrante da organização Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatorelli, além de representantes do Dieese e Diap.

Nesta segunda-feira tem debate sobre conjuntura nacional e Internacional e um balanço da Condsef. Na terça estão previstas duas plenárias. Um dos 13 departamentos setoriais e a outra para a prestação de contas. O evento termina na quarta, dia 7, com a eleição da nova direção da Condsef, tendo esta eleição como ponto alto do evento, que elege também os membros dos 13 departamentos da entidade.

“Será um momento muito importante e esperamos sair de lá com um plano de lutas do setor para o próximo período”, pontua a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.

 

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE