Definidos os três candidatos mais votados na eleição do Ministério Público do Estado

Todos os três primeiros colocados são promotores. Aguinaldo Fenelon foi o mais votado, com 174 votos (17%). Em segundo lugar, foi escolhido Waldemir Tavares, que recebeu 151 votos (14%). O terceiro lugar ficou para Clóvis Sodré, com 129 votos (12%).
A votação ocorreu, nesta segunda-feira (03), no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no bairro de Santo Amaro, no Recife. A segurança foi reforçada e a movimentação intensa das 9h até às 17h.
O Ministério Público de Pernambuco é formado por 350 promotores e 38 procuradores. Todos são obrigados a votar. Este ano, pela primeira vez, os promotores também puderam se candidatar. Na cédula eleitoral, estavam 123 nomes.

“O procurador geral de Justiça é um membro do Ministério Público como outro qualquer, mas ele tem atribuições definidas constitucionalmente e na lei e trabalha junto à segunda instância, ou seja, junto ao Tribunal de Justiça. Ele tem a representação administrativa e judicial da instituição e também trabalha junto ao tribunal nas atribuições que são prescritas pela Constituição”, afirmou Varejão.
Eduardo Campos deverá decidir o novo chefe do MPPE nesta terça (4), pois retornará à capital pernambucana no final desta segunda (3), após viajar para Brasília para conferir a posse de Fernando Bezerra Coelho.
(Pe360graus)