• Ceclin
jun 02, 2008 3 Comentários


Defesa do Consumidor foi o tema da Mesa Redonda

No Programa A VOZ DA VITÓRIA pela Rádio Tabocas FM (98.5) a Mesa Redonda tratou do “Direito e Defesa do Consumidor“, na última sexta-feira (30). Com as presenças dos Advogados Dr. Frederico Guilherme e de Arthur Andrade, o ouvinte teve a oportunidade de tirar dúvidas acerca da problemática do consumo.
Perguntas relacionadas as questões da CELPE, Compesa, Telemar foram inúmeras. Com indagações dirigidas ao vivo por telefone, os ouvintes também participaram deixando suas dúvidas através da produção do programa, além das enviadas pelo e-mail avozdavitoriape@hotmail.com
Pendências de compras ou defeitos de eletrodomésticos, taxas cobradas pelos Bombeiros, nos restaurantes (a exemplo dos 10% do garçom), taxa de esgoto e iluminação pública também foram abordados. Surgiram estudos de caso enviados pelos ouvintes com relação a ausência no atendimento de urgência a pacientes graves (falta de UTI’s); incongruências relativas aos Planos de Saúde, bem como Seguros de Vida.
Não faltaram orientações com relação as formas recorrentes que os consumidores devem se ater caso precisem se defender. Foi lembrado que casos referentes a valores medianos, deve-se usar o Juizado de Pequenas Causas, no Fórum local, visto que Vitória não há qualquer órgão de defesa do consumidor (como o PROCON). “Espaço de discussão como este é um instrumento importante porque possibilita esclarecer diversos pontos com a população e este programa busca sempre isso como sua missão”, declarou Frederico Guilherme, que também é Professor de Direito da FACOL. Para Arthur Andrade “o programa A Voz da Vitória e a Tabocas FM estão de parabéns em permitir um espaço de comunicação que ajuda toda a comunidade vitoriense”.

Apresentação: Lissandro Nascimento.
Produção: Jáder Siqueira.
Equipe: Gilberto Júnior e Genilda Alves.