• Ceclin
dez 30, 2011 0 Comentário


Defesa da Mulher da Alepe faz balanço das atividades de 2011

Portal da Alepe

A Comissão de Defesa da Mulher visitou, durante o ano de 2011, os municípios de Escada, Primavera e Amaraji, em duas ocasiões. Inicialmente, o colegiado debateu a viabilidade da implantação de Diretorias e Centros de Referência da Mulher nas cidades.

Em seguida, o grupo participou da implantação da Coordenadoria da Mulher de Escada, e promoveu a primeira Conferência Municipal da Mulher em Escada, que também congregou Primavera e Amaraji. O evento teve como tema a Atuação das Mulheres nos Espaços de Poder – Estratégias para se Corrigir as Desigualdades de Gêneros.

Outra atividade desenvolvida pela Comissão, em 2011, foi a realização de audiência pública que debateu a implantação de um anexo feminino à sede da Casa do Estudante, no Recife. O colegiado também participou de outras iniciativas em prol do segmento, como o segundo Congresso Estadual da União Brasileira de Mulheres, o Seminário Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, a terceira Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, e a 5ª Primavera dos Museus, que abordou o tema Museus, Mulher e Memória.

A presidente da Comissão, deputada Mary Gouveia, do PHS, apresentou projeto de lei que institui a Semana de Prevenção e Combate à Depressão Pós-Parto. A proposta está em tramitação. Segundo a parlamentar, o trabalho realizado ao longo do ano foi positivo.