Ceclin
maio 03, 2011 0 Comentário


Defesa Civil alerta para que 1,5 mil famílias de Jaboatão deixem suas casas

O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, decretou estado de emergência no município e cancelou festejos pelo aniversário da cidade, que ocorre nesta quarta; construções sobre canais serão demolidas no município


Da Redação do pe360graus.com


A Defesa Civil de Jaboatão, no Grande Recife, emitiu alerta para que 1.500 famílias residentes em diversas áreas de risco da cidade deixem suas casas, devido ao aumento do nível do rio Jaboatão. No município, já choveu o equivalente a 77% do esperado para o mês de maio.
O bairro da Muribeca ficou debaixo d’água e dezenas de moradores estão ilhados. Diante da preocupante situação, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, decretou estado de emergência no município.
Em entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, anuncia as medidas que colocará em prática para tentar controlar os transtornos oriundos das chuvas que atingiram o município. Entre elas, está a demolição coletiva de todas as construções sobre os canais.
Na ocasião, o prefeito divulga também o cancelamento dos festejos pelo aniversário da cidade, que ocorre nesta quarta-feira (4).