Ceclin
out 09, 2008 13 Comentários


Dedé pede afastamento do Juiz

Em Vitória de Santo Antão, a Coligação Frente Popular da Vitória, do candidato derrotado Demétrius Lisboa (PSB), o Dedé, ajuizou ontem uma série de ações junto a 18ª Zona Eleitoral do Município, entre elas um pedido de recontagem de votos ou realização de eleição suplementar.

Desde que foi anunciada a vitória de Elias Lira (DEM) com vantagem de apenas 232 votos, militantes ligados a Dedé colocaram a apuração das urnas sob suspeita, deixando o clima tenso na cidade. Outra ação ajuizada pela Frente Popular da Vitória pede a suspeição do juíz eleitoral da cidade Uraquitan dos Santos. A assessoria jurídica alega que o juiz agiu com “parcialidade no pleito por pré-julgar processos através da imprensa”. “Acionar a Justiça é um direito público”, disse Uraquitan.

Na mesma ação, a Coligação diz que o juíz agrediu verbalmente o prefeito licenciado José Aglailson Queralvares. “Até onde eu lembro, nunca proferi agressão verbal a ninguém”, acrescentou. A assessoria jurídica da campanha de Demétrius pede também uma investigação eleitoral contra a Coligação Vitória Bem Administrada, de Elias Lira, por abuso de poder econômico.
(texto do Diário de Pernambuco).