Ceclin
out 14, 2011 2 Comentários


Décio Filho decide se filiar ao PMDB

Décio é Secretário no governo de Elias Lira

Mais novidades surgem após o prazo final de filiação partidária daqueles que pretendem disputar as eleições 2012. O atual Secretário de Defesa do Cidadão da Prefeitura da Vitória, Décio Filho, decidiu ingressar nas fileiras do PMDB a fim de disputar uma das vagas a Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão.

O pai dele, o médico Décio Canuto, foi vereador entre 2000-2004, onde logo após lançou  Décio Filho à vaga, sendo eleito nas eleições de 2004. Com a eleição de Elias Lira a Prefeitura em 2008, a família Canuto decidiu romper com o ex-prefeito José Aglaílson e apoiar Elias. Na oportunidade, Décio Filho preferiu não ir a disputa para renovar  o seu mandato. Assumindo o  governo, Lira acabou nomeando Décio Filho Secretário para cuidar das políticas de segurança pública e lidar com o trânsito da cidade.

“Na verdade eu ingressei no grupo político do amigo Alexandre Ferrer”, afirmou o Secretário se referindo ao Diretor da PITU que é Presidente do PMDB de Vitória. “Me filiei a Alexandre Ferrer para atender um convite feito por ele e consolidar uma amizade que nossa família nutre há longa data”, justificou Décio Filho.

O PMDB apoia a reeleição do Prefeito Elias Lira (PSD) e deve lançar  nomes competitivos a Câmara. Além de contar agora com Décio Filho, a legenda obteve o ingresso do médico Edvaldo Bione, filiado também recentemente.

A Secretaria de Defesa do Cidadão anuncia que lançará na próxima terça-feira a “Ouvidoria da Segurança”. A ação condiz escutar a população em seus respectivos bairros acerca das questões envolvidas com o tema. Segundo Décio Filho, o objetivo é escutar as comunidades para atender e executar uma política pública voltada para a segurança destas localidades a fim de minimizar os problemas neste setor.