Ceclin
fev 03, 2009 2 Comentários


Debate fortalece o Parlamento

por Isaltino Nascimento

Sempre que iniciamos um novo ano no Parlamento Estadual, enfatizo a importância do Legislativo para a consolidação do Estado Democrático de Direito. É na esfera deste poder – seja municipal, estadual ou federal – que se estabelece o debate, o contraditório de temas significativos para a população. Afinal como parlamentares temos como missão principal a elaboração de leis em prol dos cidadãos.
Desenvolvemos o papel de intermediadores dos mais diversos temas, sempre atentos a soluções que estejam de acordo com o interesse público. Atuando nas comissões permanentes, nas audiências públicas, nas sessões especiais, em plenário, extra-Casa.

A Assembléia Legislativa de Pernambuco, em especial, tem uma história memorável, à qual buscamos corresponder à altura. Palco de debates enriquecedores à democracia, correspondendo à história de nossa gente, que jamais se curvou ao jugo de quem quer que fosse.
E é por esta história em defesa da democracia que o cidadão ocupa papel de destaque neste contexto. Devendo estar sempre atento às atividades desempenhadas na Casa Joaquim Nabuco e acompanhando o cotidiano parlamentar, seja cobrando, sugerindo, demandando aos deputados. Pois democracia se alimenta de debates.
Desta forma, o cidadão estará colaborando com o nosso trabalho, já que fiscalização, em qualquer âmbito, é sempre bem-vinda. Os 49 deputados com assento na Assembléia Legislativa de Pernambuco comungam desta idéia, afinal foram escolhidos pela massa de eleitores que representam os mais de 8 milhões de pernambucanos que habitam os 184 municípios do Estado e em Fernando de Noronha. Foram escolhidos por você e estão prontos a corresponder às aspirações daqueles que militam em busca do bem comum.
Todos cientes de que atuando em conjunto com a sociedade a voz do Parlamento tem maior eco.

por Isaltino Nascimento,
deputado estadual pelo PT e líder do governo na Assembléia Legislativa, escreve para o Blog todas às terças-feiras.